O
Sindicato dos Hospitais, ClÃnicas, Casas de saúde e Laboratórios de pesquisas e
análises clÃnicas do Estado do Piauà (SINDHOSPI), realizou no último sábado
(28) o curso “Recepção: qualidade no atendimentoâ€, voltado para o público que
trabalha em recepção e atendimento de pacientes nas empresas que prestam
serviços de saúde.
O
curso foi ministrado pela especialista em qualidade e segurança do paciente,
Solange Aliandro, que atua no Hospital do Servidor Público Estadual de São
Paulo. Ela apresentou diversas técnicas e situações fundamentais para o bom
atendimento e recepção dos pacientes.
“A
comunicação é fundamental, já que o primeiro contato dos pacientes é com a
recepção ou atendimento de clÃnicas e hospitais. E uma má comunicação pode
deturpar a instituição. Postura, apresentação, percepção e liderança são
técnicas que devem ser aprimoradas sempreâ€, explicou a palestrante.
A
vice-presidente do SINDHOSPI, Raquel Vilar, pontuou que cursos como este são
importantes para o desenvolvimento e melhor qualidade no atendimento das
empresas e instituições que compõem a rede hospitalar parceira do sindicato.
“Esse
tema é importante, pois são estes profissionais que recebem os pacientes e este
é o segundo curso promovido em 2018. Sempre atualizamos os conhecimentos dos
profissionais, normalmente realizamos um curso por mês e além disso nosso
sindicato promove diversas assessorias, como a jurÃdica, contábil e
fortalecemos o polo de saúdeâ€, destaca Raquel Vilar.
Participante
do curso, Aderilaine Santos, trabalha há dois anos na Ultra X e afirma que
estes treinamentos ajudam muito no desenvolvimento do trabalho diário. “Os
treinamentos são bastante proveitosos e enriquecedores, pois acrescentam no
desenvolvimento e humanização com pacientesâ€, finaliza recepcionista.